O Designer - Kai Kristiansen

O designer Kai Kristiansen nasceu em 1929, na Dinamarca. Ele aprendeu as primeiras técnicas de marcenaria artesanal, antes mesmo de se matricular na Academia Real Dinamarquesa de Belas Artes em Copenhagen, no ano de 1948, sob o comando do influente designer Kaare Klint. 

Com 26 anos de idade, Kristiansen abriu o seu próprio estúdio e ficou conhecido pelo seu estilo moderno dinamarquês. Seus designs foram produzidos por fabricantes dinamarqueses de renome, como Feldballes Møbelfabrik, Fornem Møbelkunst, Fritz Hansen, Vildbjerg Møbelfabrik e Magnus Olesen. 

Algumas peças são tão difíceis de serem fabricadas, que até já saíram de produção. É o caso da clássica cadeira modelo 31, que foi repensada em 2014 com a Miyazaki Chair Company, no Japão e resultou na coleção de cadeiras Handy Chair. O seu trabalho mais célebre é a cadeira número 42, produzida por Schou Andersen em 1956. E não é à toa que essa cadeira é cobiçada mundialmente, os braços e o encosto foram desenhados minuciosamente para oferecer conforto com um toque de arte.  

Hoje, os seus designs vintage são colecionados pelo mundo inteiro. Kai Kristiansen é conhecido como um dos designers escandinavos mais talentosos do século XX. 

Assine a nossa Newsletter