Não é à toa que Robert Heritage é o designer mais premiado da história do British Design Council. Ele projetou a cadeira QE2 Race (1968), que foi usada nos restaurantes do transatlântico Queen Elizabeth II.
O designer britânico nasceu em Birmingham em 1927 e estudou arte no Birmingham College of Art, antes de iniciar os seus estudos no prestigioso Royal College of Art, em Londres. Nessa época, Heritage conheceu a sua futura esposa e designer têxtil Dorothy, com quem abriu o seu próprio estúdio em 1953.
Ele projetou iluminação, móveis e acessórios para diversos clientes durante a sua carreira de designer. Os seus designs mais memoráveis incluem a cadeira Isis (1958) para George Stone, talheres de aço inoxidável para Yote (1964), design de relógios para a English Clock Systems (1964) e Smiths Industries (1966), a cadeira QE2 Race para Ernest Race (1968) e a coleção GR69 de móveis para Gordon Russel (1969). Atualmente, a maioria das obras de Robert Heritage disponíveis no mercado vintage foi produzida por Archie Shine.
Heritage foi nomeado Royal Designer for Industry pela Royal Society of Arts em 1963 – o maior prémio na área – e também foi nomeado membro da Sociedade de Artistas e Designers Industriais (FSIAD).